Poções
Amortentia
Pronuncia-se "Amortencia", e significa "tentação (ou tentativa se traduzida ao pé da letra de "amor")..
A amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai. Segundo Horácio Slughorn é a poção mais perigosa que existe, porque pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva. O cheiro dessa poção é a primeira pista definitiva em relação ao fato de Harry gostar de Gina, uma vez que entre outros cheiros Harry sente o cheiro do perfume de Gina, e em outro caso parece mostrar que Hermione sente o cheiro de Rony. Hermione também sente o cheiro de grama recém - cortada, pergaminho novo, pasta dental de menta e...(ela não diz, mas em uma entrevista J.K.Rowling diz que ela sente o cheiro de cabelo de Rony).
Antídoto para amor
A poção do antídoto para amor é uma poção relacionada à magia da série literária de fantasia Harry Potter, de J.K. Rowling, sendo capaz, como o próprio nome já diz, de anular o efeito de poções do amor.
Preparação
Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura ou um verde brilhante. Essa porção pode ser muito perigosa caso beba muito.
Felix Felicis
Essa poção é conhecida também por "Sorte Liquida". É uma poção que é extremamente (muito mesmo) difícil de preparar e, se produzida corretamente, traz sorte para quem a beber por algum tempo. Apresenta uma cor transparente como aguá, é muito difícil de se fazer, e terrivelmente tóxica se ingerida em grande quantidade, por isso não deve ser usada frequentemente. Os seus sintomas de hiperdosagem vão desde simples tontura, até a loucura, podendo ocasionar a morte. Também é proibido o uso em eventos oficiais e esportivos; e mesmo com todo seu poder, não pode fazer acontecer algo impossível ou quebrar atos contratuais mágicos.
"Uma colher de sopa no café da manhã é suficiente para um dia de sorte!" (na verdade, 12 horas)
Harry ganha um frasco de Felix Felicis durante uma aula de poções, por ter preparado a poção do Morto-Vivo perfeitamente. Harry a utiliza em seu sexto ano para descobrir o que o professor Slughorn sabe sobre as Horcruxes. Os membros da Armada de Dumbledore também beberam um pouco da poção, e Slughorn diz que só bebeu ela duas vezes na vida (uma vez aos 24 anos e outra aos 57).
Modo de Preparo
Adicionar pus de bubotúberas no caldeirão;
Cortar uma vagem saporífera;
Esmagar um Acônito Licoctono e um Acônito Lapelo, misturá-los a uma infusão de losna e adicionar tudo no caldeirão.
Poção do Morto-Vivo
Essa é uma poção muito poderosa, que faz a pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção "do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada. O máximo que se possa fazer sob o efeito desta poção é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho é a realidade. De acordo com o jogo eletrônico Harry Potter e o Enigma do Príncipe, baseado no livro e no filme, ambos de mesmo nome, ao mergulhar uma agulha na poção do Morto-Vivo, esta causará a dormência da Bela Adormecida.
Obs.: Se esta poção for ingerida em grande quantidade pode ser induzida ao sono eterno, justificando o nome.
Ingredientes
Losna
Raízes de valeriana
Raiz de asfódelo em pó
Vagem sudorífera
Modo de preparo
Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de groselha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem sudorífera (amassar com uma adaga, faz sair mais seiva, como diz o Príncipe Mestiço) e botar no caldeirão. Agora mexa no sentido anti-horário (no livro, o Príncipe Mestiço aconselha para que a cada 7 voltas no sentido anti-horário, de uma no sentido horário, pois faz deixar a poção pronta mais rápido, poupa o tempo do bruxo que a for preparar), que resulta em uma poção violeta. Adicionar a raiz de asfódelo em pó e a infusão de Losna.
Poção Polissuco
Poção bastante complexa e não permitida para alunos produzirem. Serve para transformar uma pessoa em outra, necessitando de algo da pessoa que se pretende transformar, como cabelo. Seu efeito é temporário e dura apenas uma hora. Não deve ser usada em semi-humanos (como no caso de Hagrid) e muito menos para assumir uma forma animal. Quando isso ocorre, é preciso assistência médica para que a pessoa volte ao normal.
O conteúdo da poção antes do ingrediente final assemelha-se a lama, e só depois de concluída é que ganha traços límpidos e tom dourado. Os sabores e odores da poção não são conhecidamente apreciados, e aparentemente variam de acordo com o ingrediente final usado, variando do tragável ao nível bicho-papão (insalubre ao extremo).
Depois de tomada, o efeito é bem visível: as feições da pessoa que a ingere começam a borbulhar e distorcer como cera quente. E em poucos segundos a transformação está finalizada.
Foi usada por Harry, Rony e Hermione para descobrir se Draco Malfoy era herdeiro de Slytherin. Bartô Crouch Jr. passou o ano letivo de 1994/1995 inteiro bebendo a Poção Polissuco de hora em hora para se passar por "Olho-Tonto" Moody, plano que ele concebeu provavelmente por causa da sua fuga de Azkaban - trocando de lugar com sua mãe. E Crabbe e Goyle foram obrigados a tomar a Poção para vigiarem a Sala Precisa para Draco durante o ano letivo de 1996/1997.
Para fugir dos Comensais da Morte, a poção polissuco foi usada com exagero no ano que Harry entrou na maioridade. Desde a batalha dos Sete Potter até as investidas do trio no Ministério da Magia e no banco Gringotes.
Ingredientes
Hemeróbios
Sanguessuga
Descurainia
Sanguinária
Pó de chifre de bicórnio
Pele de ararambóia picada
Algo da pessoa em que se pretende transformar
Veritaserum
É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados, e até Voldemort contaria seus maiores segredos
A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Ela leva um ciclo plenilúnio para maturar e demora praticamente um mês para ficar totalmente pronta. É usada em casos de extrema necessidade, como em comensais da morte e prisioneiros de Azkaban. Antigamente era muito usada, principalmente nas escolas, mas hoje em dia, ela é proibida segundo a regulamentação do Ministério da Magia.
A poção demora um mês para ficar pronta, e seu ingrediente básico são as penas do dedo-duro.
Ela é citada e usada pela primeira vez no quarto livro da série, voltando a aparecer no quinto livro, e sendo citada novamente no sexto livro e sétimo livro.
JK Rowling em seu site explicou que mesmo sendo muito poderosa, a poção não é infalível e pode ser burlada, o que impede seu uso, por exemplo, para conseguir confissões ou testemunhos em tribunais.
O termo foi cunhado, provavelmente, a partir da junção de duas palavras latinas: Veritas, que significa "verdade", e serum, cujo significado seria soro, ou suco.
Curiosidade: Embora tenha aparecido pela 1ª vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Snape mostra a Harry como usar em outra pessoa "Três gotas e até o Lorde das Trevas revelaria seus mais profundos segredos") ficou mais conhecida na adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando Dolores Umbridge usa em Cho Chang para saber onde está a Sala Precisa. E, apesar de no filme a poção tenha um tom claro e transparente de marrom (semelhante a um chá) como cor, no livro a poção é descrita como água: incolor, insípida e inodora.
Poção Wiggenweld
A Poção Wiggenweld é uma poção relacionada à magia da série literária de fantasia Harry Potter, de J.K. Rowling. A Poção Wiggenweld é muito fácil de ser preparada, ela tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Sua cor é verde e é de fácil manuseio. Ela é muito encontrada na Ala Hospitalar. De acordo com o jogo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, baseado no livro e no filme ambos de mesmo nome, o Príncipe Encantado molhara seus lábios com poção Wiggenweld e dera o beijo que fizera a Bela Adormecida despertar.
Ingredientes
Casca de Wiggentree
Muco de Verme Gosmento
Ditamno
Moly
Modo de preparo:
Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada.
Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples. Essa poção é o elixir da vida como chamada
Ingredientes utilizados nas poções
Muitos ingredientes foram citados na série Harry Potter para o preparo de poções, alguns existentes e outros fictícios. Abaixo há uma lista desses ingredientes.
Acônito (flor roxa que se parece com uma boca com a língua de fora)
Veneno de Acromântula (veneno de uma aranha monstruosa)
Bile de Tatu (orgão encontrado na barriga do tatu)
Ovos de Cinzal (ovos de uma cobra)
Asfódelo (flor extremamente banca com um risco amarelado nas pétalas)
Bezoar (pedra encontrada no estômago de uma cabra)
Beladona (flor rosada ou branco-rosado)
Partes do Bicórnio (pontas dos chifres de um bicornio)
Partes do Gira-Gira (consistem em ferrões de Gira-Gira ressequidos)
Partes do Besouro (partes de besouros fervidos)
Partes da Ararambóia (partes de uma cobra verde)
Bubótubera (planta cujo o pus causa bolhas bastante incômodas na pele,mas se for aplicada sobre as espinhas remove-as)
Descuraínia (Ingrediente da Poção Polissuco, precisa ser picada na Lua Cheia para fazer efeito.)
Secreção de Bandinho (parte de alguma arvore que tenha musgo seco)
Repolho Chinês Glutão (repolho chinês com uma estrutura enorme)
Lagartas (lagartas comedoras de folhas)
Besouros (besouros pretos fervidos)
Partes do Crocodilo (parte de um crocodilo filhote)
Margaridas (flor muito bela de cor branca)
Ovos de Fada (ovos pretos e perigosos)
Ovos de Dragão (ovos de dragão)
Partes do Dragão (parte de um dragão filhote)
Partes do Erumpente (parte de uma flor vermelha muito chamativa que possui um chifre que explode ao minimo toque)
Partes do Verme Cego (muco produzido pelo verme)
Descurainia (flor verde muito pequenina)
Partes do Sapo (parte de um sapo)
Gengibre (vegetal muito fedorento quando fervido)
Partes do Besouro da Melancolia (parte de um besouro marrom com enormes “chifres”)
Partes do Arpéu (parte de um animal roxo parecido com um rinoceronte)
Hellebore (flor muito estranha porque em um ramo se da de diversas cores e formatos)
Lesmas (animal lento)
Iguanas (lagarto utilizado em poções :usa-se seu rabo)
Partes Humanas (muitas vezes é uma porção de sangue)
Partes do Dedo-Duro (animal no qual se regenera do dedo)
Sanguinária (planta carnívora que se parece com uma margarida com mais pétalas)
Hemeróbios (animal voador com um nariz enorme)
Sanguessuga (animal que suga sangue)
Partes do Peixe-Leão (nadadeiras de um peixe)
Ligústica (abelha que aparenta ser de cor amarelada )
Mandrágora (planta com a raiz com um formato parecido com um humano)
Acônito Lapelo (folha do pé de abobora)
Pedra-da-Lua (pedra acinzentada que se mói fácil
Urtiga (planta que provoca coceira)
Menta (planta que produz uma sensação refrescante)
Romã (fruta onde só se come as sementes)
Partes do Porco Espinho (espinhos de um animal)
Partes do Peixe-Baiacu (espinhos do peixe)
Partes do Rato (rabo do rato)
Sangue de Rês-ma (sangue de um animal)
Ovos de Farosutil (ovos de cobra de três cabeças)
Partes da Salamandra (parte de um animal conhecido como taturana)
Escaravelhos (besouros comedores de carne)
Cocleária (flor pequenina de coloração branca-rosada)
Figueiras Cáusticas da Abissínia (flor da figueira mais velha do jardim)
Partes da Cobra (partes de uma cobra)
Botão-de-Prata (flor cujo miolo é maior que as pétalas)
Vagem Soporífera (vagem que tenham feijões extremamente brancos)
Aranhas (aranhas)
Vermes (vermes de vegetal)
Partes do Unicórnio (chifre do unicórnio)
Valeriana (flor pequenina e roxa)
Acônito Licoctono (flor amarelada extremamente parecida com um girassol)
Losna (planta esverdeada parecida com alecrim)
Referencia: Wikipedia
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
altor da postagem
Unknown